Razões para adquirir o Windows Vista

Algumas pessoas me criticaram em posts anteriores por ser anti-Microsoft. Para amenizar a situação e melhorar minha imagem, listo aqui algumas boas razões para adquirir o Windows Vista:

Bad VistaVocê sabia…

…que o Windows XP, que é muito usado hoje em dia (e última versão antes do Vista), já tem mais de 5 anos de vida e apenas duas grandes atualizações de segurança?

Enquanto isso o Ubuntu tem atualizações de versão a cada seis meses e atualizações diárias de segurança.

Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português?
http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui

21 opiniões sobre “Razões para adquirir o Windows Vista”

  1. :) Adorei a imagem, vou fazer um adesivo pra colar no meu note com certeza!!!

    []’s

  2. Quero usar a imagem pra fazer uma camiseta, teria algum problema de licença?

    []’s

  3. As visitas no Tux dispararam! Que andas a fazer, André?!
    Gostei do pormenor da compatibilidade com 38% do malware…

  4. Parabens pelo post!
    Extraordinário!
    Eu entrei achando que veria algumas razões realmente boas para adquirir o Windows Veja e me deparei com essa situação extremamente engraçada.
    Com certeza, o Ubuntu da de 10 a zero.
    (eu ate gosto da microsoft como sou beta tester em alguns casos, mas nao posso negar que eles ganham em muitas coisas ruins..)

  5. Parabéns, gostei da lista de motivos para se usar o Vista.

    Gostaria apenas de lembrar que, diferentemente do que você afirma no seu “Você sabia”, a Microsoft lança regularmente (mensalmente, se não me engano) atualizações de segurança para o Windows através do Windows Update. O que só existem dois para o Windows XP são os service packs que são grandes agrupamentos atualizações de segurança passadas e outras mudanças mais profundas no sistema. Aliás, o Windows XP SP2 é quase que um outro sistema operacional, muita coisa pode quebrar 😉

  6. Olá Goedson…

    Muito obrigado.
    Sobre as atualizações eu sei disso… Por isso coloquei que só tem duas *grandes* atualizações. Quis dar ênfase que há mais de 5 anos só tiveram duas *grandes* atualizações enquanto o Ubuntu as tem a cada seis meses.
    Mas entendo que fiquei ambíguo…

    Abração.

  7. Apesar de todas as “melhorias” do Vista eu tenho que concordar que com a falta de suporte aos emails HTML no Outlook diminuirão os casos de roubos online com ataques de Phising e também muitos adeptos do GNU/Linux ficarão bem felizes.

  8. Olá André, tudo bem?

    Seguinte: eu gosto demais do Ubuntu e já o adotei como meu sistema operacional há mais de um ano. Até então eu não tinha tido problemas com quase nada em termos de compatibilidade e hardware. Mas, agora…
    Meu filho adquiriu um celular com infravermelho, meu notebook tem infravermelho. No Windows (que ainda preciso manter) basta aproximar o celular da porta e ela reconhece que tem um dispositivo infrared perto. No Ubuntu, há cinco dias tentamos fazer com que pelo menos o equipamento acuse a presença do coitado do celular. Já instalei tudo que mandaram, já segui tutoriais (inclusive de um rapaz italiano que exatamente o mesmo note que eu, um Aspire da série 1350) e nada. Conhece alguém ou alguma maneira de ajudar?

  9. Voce sabia…..que o windows xp já tem mais de 5 anos de vida e nesse meio tempo o linux não avançou nem um metro rumo ao desktop? porque será? Talvez a resposta esteja no comentário do Roger que se dependesse do linux pra entregar uma tarefa em tempo já teria perdido seu emprego em nome do software livre.

  10. é por essas e outras q não abro mão do meu mac… só o fato de não haver virus na minha plataforma já vale qualquer esforço!

  11. Renato Mendes,

    existe uma grande diferença entre clicar iconezinhos como uma criança de 5 anos e entre conseguir fazer algo realmente bem-feito. O XP é um problema sério. Obviamente avançou muito em estabilidade em relação às outras versões do Ruindows (apesar de que o 2000 já havia avançado bem em relação às outras tb)… Mas sinceramente, o Linux é muito melhor para várias coisas. Desde que comecei com o Linux nunca mais usei Windows na vida. O Linux hoje é muito melhor em Desktop. Veja só o KDE ou o Gnome como estão ótimos. Veja distribuições como Kurumin, Ubuntu ou Linspire. E sobre instalar programas, o que me diz do APT-GET, ou dos ícones mágicos do Kurumin… o que me diz então do Click ‘n’ Run do Linspire que agora será multi-distribuição? O Linux está evoluindo muito mais rápido. Não esqueça também que tudo que a M$ faz é copia do Mac e do próprio Linux… Quanto à hardware, todos sabemos que o problema é de fabricantes que não disponibilizam drivers para outros sistemas operacionais além do das janelas -.-
    Coisa que felizmente vai mudar logo, pois como postei no meu blog e o André Noel postou aqui, um desenvolvedor do Kernel, Greg Hartman, se ofereceu para desenvolver gratuitamente os drivers. Agora basta que as fabricantes QUEIRAM isso (o que acredito que muitas irão querer)……

    Por favor meu querido… Pesquise um pouco antes de falar…

    Abraços

  12. Gente, sinceramente não sou contra o Linux. Adimiro o altruísmo de todos e nem quero aqui me intrometer num ambiente de software livre. Contudo gostaria de ressaltar que estou mudando para o vista, tem algumas funções que quero experimentar, tipo o readyboost, ou o spotlight ms. mas principalmente pela interface, que convenhamos é superior ao mac em beleza e em acabamento. quanto ao linux, até pretendo instalá-lo na maquina, mas para uso mais esporádico. Não há como negar, o windows desde o xp é um colírio para os olhos dos seus adeptos. já usei ubuntu, kurumim e mandriva. não há comparações em termos de produtividade com o velho xp, ainda que sejam sistemas do mais alto valor. pesoalmente, gostei mais do kurumin do que do ubuntu, muito mais. se me permite um comentario pessoal, num artigo entitulado windows vista nao se deve tratar de linux e vice versa, é uma questao de etiqueta, respeito pelo leitor. se é pra falar em linux seria mais asequado indicar isso no titulo, bom masi isso é pessoal, de qualquer maneira, o siteé muito bom. valeu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *