Você compraria um computador com monitor não-compatível?

Recebi uma oferta de computador do Submarino e fiquei intrigado com a descrição… Olhe a imagem abaixo:

Descrição do Computador

Por que cargas d’água não colocam que o monitor é compatível com o Linux, já que vendem o computador com Linux e sabem que funciona muito bem com o Linux??

Vai entender…

Link

Me ajude a ganhar um notebook
http://eeepc.andrenoel.com.br/

7 opiniões sobre “Você compraria um computador com monitor não-compatível?”

  1. No Submarino eles colocam a informação encontrada na caixa, entenda que não estou defendendo eles, mas entendo, pois o negócio deles é vender, possivelmente, compram do fornecedor já com esta descrição, mas isso não significa que nao funcione no Linux, ou que estejam vendendo algo incompatível. Tenho um monito LG, de uma linha superior a este, WideScreen Real de 19″, Funciona 100% no linux, até mesmo pq o que vai influenciar na resolução gráfica do mesmo é a Placa de Vídeo (se ela suporta ou não a resolução do monitor). Tem que ver a configuração do equipamento como um todo não apenas uma parte. Nunca vi uma caixa da LG com a informação de ser compatível com o Linux, porém nunca peguei um monitor deles que não tivesse funcionado no Linux.

  2. Oi LiveXtreme…

    Eu concordo contigo. Sei que é apenas porque os fabricantes fecham os olhos para o Linux. Só queria chamar a atenção para essa situação pelo menos curiosa. Acho que escrever que um equipamento é ou não compatível com um sistema operacional significa que o sistema não é tão completo, mas que precisa dizer que o equipamento funciona nele explicitamente. Por exemplo, vários equipamentos estão sendo lançados com a etiqueta “compatível com Windows Vista” porque há um grande medo de que tal equipamento não funcione nesse sistema que é ávido por drivers. Dificilmente vai ter um equipamento como monitor à venda que não seja compatível com Linux.

    Mas que é uma situação curiosa é. No fundo é como se eles dissessem: “Vem com Linux, mas você pode colocar outro sistema pirata no lugar que seu monitor vai funcionar normalmente”…

    Abraços.

  3. Boa tarde, essa tua pergunta foi justamente a mesma que fiz hoje pela manha. Comprei um mouse sem fio na Submarino e nas “Compatibilidades” constava tambem Win e Mac mas no “Ubuntao” foi so espetar e sair usando. Que marcação sera essa e quanto custa sera pros caras inserirem uma palavra “Linux” ali do lado?

    Parabens pelo blog. Acompanho sempre pelo Planeta Ubuntu.

  4. Se escrevessem PC ao invés de Windows, mostrariam que o monitor (ou qualquer outro hardware) pode ser usado com qualquer PC. O sistema operacional é outra história, tanto que o próprio Windows tem incompatibilidades entre suas próprias versões.

    Talvez o problema não seja nem preconceito contra outros SOs, mas o desconhecimento do mundo da informática mesmo. Conheço gente que achava que o Windows fosse embutido no computador, como uma BIOS.

  5. Não é desconhecimento, é questão de suporte mesmo. Funcionar em um sistema é uma coisa, a empresa oferecer suporte a ele é outra.

    Se alguém tem Windows ou Mac e compra o monitor a empresa que o vendeu sabe como instruir a pessoa a configurá-lo. Se você usa Linux eles não saberão te ajudá-lo. Aliás, oferecer suporte por telefone a alguem com “Linux” para configuração de um monitor externo não me parece nada agradável…

  6. Suporte: “O senhor já conectou o cabo de força na tomada?”.

    Por incrível que pareça, já vi muitos dispositivos com um “Windows(98/Me/2k/XP/2003/Vista) compatible” que não funciona nestes sistemas, mas funciona normalmente no (GNU/)Linux! Mundo estranho esse…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *