Testando o Eee PC

Eee PC

Neste final de semana passei nas duas lojas daqui da minha cidade onde sabia que eles têm um Eee PC e pedi pra testar. Uma loja tinha o branco e outra o preto. Gostei do bichinho…

Não vou fazer um review, porque isso já tem bastante por aí, mas achei ele melhor ainda do que pensava (se quiser, aqui tem a especificação). Pequeno, leve, simpático… Realmente vai ficar melhor ainda quando a tela for maior, utilizando melhor o espaço, mas achei a tela ótima, não fica ruim de ler ou nada parecido.

A parte engraçada: nas duas lojas o Eee PC já havia sido violentado pelo Windows XP. Em uma das lojas perguntei ao vendedor: “Quanto fica sem o windows?” (em ambas as lojas estão cobrando a facada de R$1600,00) O vendedor me olhou meio espantado e disse que o preço era o mesmo. Daí eu disse: “Mas não vem com Linux por padrão?”

A resposta dele foi a melhor: “É… Ahn… É que esse aqui é só pra demonstração.” Ele quis que eu acreditasse que não vendem com o Windows XP, que vem com o Linux mesmo… É claro que pra mim ele daria um jeito de vender um intacto.

Me ajude a ganhar um notebook Eee PC

2 opiniões sobre “Testando o Eee PC”

  1. Tem hora que sinto um sangue xiita subindo à cabeça. Mas é inacreditável como os próprios profissionais da tecnologia possam ser tão ignorantes. Um produto que era pra ser tão bom, usando o que há de melhor em software sem um tostão a mais por isso, acaba sendo estragado por causa de um preconceito ridículo. Se em uma loja houvesse duas ou mais máquinas e em uma delas fosse instalado o Windows, isso sim seria uma demonstração, ilustrando que o cliente pode experimentar o produto com o recheio que desejar. Isso seria deixar que o cliente tivesse liberdade de escolha. Agora, juntem essas lojas a empresas como a Acer, que vendem máquinas com distribuições ridículas de Linux, algumas sem qualquer pacote útil instalado e que obviamente 99% dos clientes acabam instalando Windows sem licença, são dignas representantes da mais pura hipocrisia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *