A História das Coisas

A História das Coisas

Você já se perguntou de onde vêm e para onde vão as coisas que consumimos? Até quando vai existir matéria-prima?

O documentário A História das Coisas esclarece bem a situação, é feito numa linguagem simples, tem uns 20 minutos e está legendado em português. Vale muito a pena assistir.

15 opiniões sobre “A História das Coisas”

  1. story significa estória, e não história.

    procure evitar a disseminação da ignorância ok?

  2. “Estória é um neologismo proposto por João Ribeiro (membro da Academia Brasileira de Letras) em 1919, para designar, no campo do folclore, a narrativa popular, o conto tradicional.

    Alguns consideram o termo arcaico, por ser encontrado também em textos antigos, quando a grafia da palavra na língua portuguesa ainda não fora consolidada.

    O termo acabou por não ter uma aceitação generalizada, não figurando nos dicionários portugueses e apenas em alguns brasileiros. Apesar de ter sido usada na linguagem coloquial, o termo nunca figurou na norma culta.”

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Est%C3%B3ria

    Tomando a liberdade de citar a sua frase: “procure evitar a disseminação da ignorância ok?”

  3. Podiam veicular esse vídeo em algum Globo-SBT-Band-Record”Reporter” da vida…

  4. Fala aí André… o cara que te criticou nem foi macho o bastante pra colcoar o nome? Esta doeu hein! Ahahahah… falou pitoco…

  5. O vídeo é excelente. Repassei para muitas pessoas. Devia ir para as escolas.
    Quanto à palavra estória, transcrevo abaixo um conselho extraído do dicionário Aurélio:
    “Recomenda-se apenas a grafia história, tanto no sentido de ciência histórica, quanto no de narrativa de ficção, conto popular, e demais acepções.”

  6. Muito bom! Sou professor, acredite..do interior..Sorocaba..coloquei para os professores assistirem..mas…adivinha? Não tiveram paciência para ler a tradução e ver o vídeo…perguntaram se tinha dublado….aiaiai…triste…
    Parabéns..e obrigado pelo vídeo..

  7. Eu sou crudívoro e nem cozinhar cozinho. Não tenho celular e quase não consumo. Então, meu impacto é muito pequeno. Como gosto de alertar muitos, será que eu conseguiria o texto em português da “A história das Coisas”?
    Se sim, por favor, [email protected]. Mui grato.

  8. O pessoal brasileiro da comunidade “Permacultura”, do Orkut, realizou o trabalho de tradução e dublagem deste excelente vídeo, e o colocou à disposição de todos, no endereço:

    http://www.sununga.com.br/HDC/

    Lá, além de se escolher entre a versão legendada e a dublada, é possível ver a transcrição do áudio já traduzida, e ainda baixar o vídeo em vários formatos, para a gravação de DVDs.

  9. Um prof de SMS passou na school.

    Como eu matei aula, vi ele no yotubiu. Muito bom o vídeo! Faz pensar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *