Google acrescenta “respostas enlatadas” ao Gmail

Notícia da Geek

A Google disponibilizou para usuários de seu serviço de correio eletrônico Gmail mais uma aplicação interessante: “canned responses” (ou, em português, “respostas enlatadas”), que como o nome indica permite criar respostas automatizadas para diferentes tipos de mensagem.

Ativando o recurso, explicou o site The Inquirer, o usuário verá um link sob o campo Subject (Assunto) enquanto escreve um email, e poderá salvar diferentes respostas que serão ativadas a qualquer momento.

Em um artigo no blog oficial do serviço, o engenheiro Chad Parry explica que o recurso é destinado àquelas pessoas que precisam enviar emails repetitivos.

A novidade insere uma opção sob o painel de Filtros, permitindo um recurso inédito no serviço até então: respostas automáticas.

O recurso está disponível apenas para clientes da versão em inglês do serviço. Usuários interessados podem testá-lo mudando suas configurações de conta sob o grupo idioma na aba Geral, e depois escolhendo “Enable” em Canned Responses, na aba Labs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *