O povo tem os políticos que merece

Os americanos elegeram o Bush, rapaz que ganhava dinheiro em cima do petróleo, e ainda fez a burrada de reelegê-lo. O dito cujo inventou uma guerra que fez disparar o preço do líquido negro…

Aqui em Maringá o povo também elegeu e reelegeu o nosso Bush. Só que o Bush daqui não tem empresas de petróleo, e sim empresa de tratamento de lixo. O que ele fez? Ele e sua corja de vereadores aprovaram uma taxa para tratamento do lixo onde todos nós (eleitores) pagaremos através da conta de água.

A pérola que vi na TV: a vereadora Dercy Gonçaves Edith Dias, braço direito do Bush maringaense, disse no principal canal de TV: “A população já paga tudo mesmo, agora vai pagar mais isso”.

Adivinhem se alguém está preocupado em tratar corretamente o lixo reciclável? Nem menção disso…

Ah, pensando em escrever esse post vi outra notícia que me deixou feliz: os belos deputados paranaenses aprovaram depois das 2h da manhã uma aposentadoria especial para eles mesmos, classificada na reportagem como uma segunda aposentadoria. Desde quando deputado é uma profissão? Alguém já se formou em Deputadologia? Quando o cara é eleito, em tese ele estaria abrindo mão de várias coisas para tratar do que é público. Isso não deveria dar aposentadoria ou etc…

2 opiniões sobre “O povo tem os políticos que merece”

  1. Nós já pagamos isso em Portugal há muito tempo…isso e um imposto de rádio! (mesmo que não oiças rádio pagas que te fodes)!

    Esse imposto acho que vem na conta da electricidade.

    Hugz,
    Luís

  2. Isso é papo de cientista político que tem preguiça de pensar a sociedade.

    A muito tempo que sabemos que a democracia é um conceito bem deturpado.

    Por que devemos eleger somente pessoas para o executivo e o legislativo? E o judiciário?

    E por que quando as pessoas vão protestar, em vez de diálogo temos polícia? Como é que é? Democracia é só de 2 em 2 anos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *