17: Dia de corinthiano doar sangue!

Todo mundo sabe como é linda a paixão corinthiana… Agora essa paixão vai ajudar a salvar vidas. Corinthianos por todo o Brasil, vistam suas camisas alvi-negras e doem sangue para ajudar outras pessoas. Seguem abaixo o texto da página do movimento e um vídeo:

O idealizador da idéia é Milton Oliveira, 21 anos, doador voluntário de sangue desde 2005. Ele viu na inexplicável paixão e união da torcida corinthiana a chance de contribuir para salvar vidas. Campanhas incentivando os corinthianos a doarem sangue já haviam sido lançadas por torcidas organizadas e fazem sucesso até hoje. Mas a grande maioria dos torcedores que não pertence a uma organizada, não tomava conhecimento da campanha e não conseguia colaborar.

Como não faz parte de nenhuma torcida organizada, Milton criou uma comunidade em um site de relacionamento Orkut (Dia de Corinthiano doar Sangue, http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=53429090). Apoiado por amigos, fez sua divulgação na Internet. A aceitação e o apoio foram tão grandes que Oliveira viu a necessidade de criar um site para atingir os torcedores que não possuem cadastro no Orkut. Daí nasceu o site www.sanguecorinthiano.com.br, que além de cadastrar os participantes da campanha vai exibir fotos e vídeos dos eventos.

Hoje a campanha tem apoio do clube, do departamento Social da Gaviões da Fiel, da Camisa 12 e equipes de organização e diversas frentes espalhadas pelo Brasil.

“Não importa se você é torcedor de arquibancada, de torcida organizada ou acompanha o Timão só pela TV. O importante é fazermos nossa parte na sociedade, doar um pouco do sangue corinthiano que corre em nossas veias. Vamos combinar um dia para vestirmos nosso manto sagrado, doar sangue, salvar vidas e mostrar ao Brasil o poder de nossa torcida”, declara. “Da mesma maneira que nos unimos para empurrar nosso time, que levantamos bandeiras e faixas de protestos, que gritamos amor eterno da arquibancada e com a mesma fé que pedimos para que os jogadores dêem sangue por nosso Corinthians, podemos abraçar essa causa”, finaliza.

Veja onde vai ter em sua cidade e não deixe de ajudar. Se não tiver em sua cidade, vista sua camisa e vá assim mesmo. Não esqueça de fotografar…

Vamos aproveitar para fazer uma festa pela vida.

Uma opinião sobre “17: Dia de corinthiano doar sangue!”

  1. Cara, sangue ruim era pra ficar nos corpos dos próprios Corinthianos. Mas eu perdoo vocês, é por uma causa nobre. :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *