Você sabe o que é o wordpress?

Abri hoje o site do wordpress para procurar uns plugins e minha esposa começou a rir quando leu isso:

O WordPress é uma plataforma semântica de vanguarda para publicação pessoal, com foco na estética, nos Padrões Web e na usabilidade.

Eu também ri… Pelo menos agora sei o que é o wordpress…

PS: Minha esposa perguntou: “Por que eles não escreveram: ‘O WordPress é um negócio que faz blogs’?”

Concordo.

6 opiniões sobre “Você sabe o que é o wordpress?”

  1. Mas depois eles colocaram no mesmo parágrafo:
    “Em outras palavras, o WordPress é o que você usa quando você quer trabalhar e não lutar com seu software de publicação de blogs.”

  2. André,
    Concordo que seja uma definição rebuscada, mas não fomos nós da Comunidade Brasileira que criamos, na verdade trata-se da tradução exata da própria definição dada pelo site oficial em inglês. De qualquer forma, o WordPress não é apenas um “negócio que faz blogs”, essa definição talvez seja suficiente para leigos, mas para uma grande parte do público a quem o WordPress.org é dirigida (desenvolvedores), a definição faz todo o sentido e é super relevante na hora de se decidir por ela como “negócio que faz blogs”. Se a gente colocasse apenas “negócio que faz blogs”, aí sim, acho que muita gente ia dar risada. :)

  3. Olá Cátia,

    Obrigado pelo comentário…
    Aproveitar você por aqui para dizer que sou fã incondicional do wordpress e que realmente acho que vocês não devem mudar. Realmente achei engraçado, mas, como já disseram, lendo até o final fica bem claro para leigos e não leigos.

    Abração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *