Projeto obriga políticos a matricularem seus filhos em escolas públicas

Trata-se de um movimento de apoio à ideia do senador Cristovam Buarque, que era candidato a presidente com a proposta da educação. Ele apresentou um
projeto de lei propondo que todo político eleito (vereador, prefeito, deputado, etc.) seja obrigado a colocar os filhos na escola pública. As consequências seriam as melhores possíveis. Quando os políticos se virem obrigados a colocar seus filhos na escola pública, a qualidade do ensino no país irá melhorar. E todos sabem das implicações decorrentes do ensino público que temos no Brasil.

Acompanhe o andamento do projeto de lei pelo site do senado.

E, se você concorda, ajude a divulgar (e acompanhar).

11 opiniões sobre “Projeto obriga políticos a matricularem seus filhos em escolas públicas”

  1. Esse projeto é inconstitucional. Muito embora tenha uma boa intenção, a lei não pode tirar a escolha do indivíduo no que consiste a sua própria vida e de seus filhos.

  2. O chato é que Colégio Militares, CP2, CEFET e etc são considerados escolas públicas.

    Então eu não acredito que isso vá mudar nada! Agora se for pra matricular em escolas qualquer da rede publica, ai sim o bixo come.

  3. Claramente esse projeto é inconstitucional (não que eu manje de lei, mas proíbir alguém de estudar em escola particular parece sem sentido), mas para mim está claro que o Cristovam não apresentou esse projeto para ser aprovado, e sim para esfregar na cara do congresso a situação da educação pública.

    Enfim, a idéia é boa mas sem nenhum resultado direto. Espero que dê, indiretamente, bons frutos…

  4. Tá aí um projeto que eu gotaria de ver aprovado. Mas como falaram acima, tal projeto foi criado sabendo-se que não seria realmente aprovado.

    Esperemos que no mínimo, gere outros resultados (positivos para o povo, é claro).

  5. bem legal o projeto, pena que político tem dinheiro sobrando e eles podem simplesmente contratar professores particulares para seus filhos :)

    []´s

  6. André, este projeto é importante para mostrar, através do uso por parte dos políticos, que as escolas precisam de mais atenção bem como os professores. Acredito que vá dar certo sim e é bastante favorável às escolas. Eu tinha idéia igual a esta só que minha idéía incluía também a obrigatoriedade do uso dos hospitais públicos, também. O senador Cristovam Buarque está de parabéns, bem como as pessoas que o ápóiam.

  7. se isto acontecer….muita coisa neste brasil vai mudar, mas como tudo acaba em pizza ou dinheiro em cueca, alguem vai emocionar alguem neste tramite todo e tanta gente envolvida que os mesmos sabem que isso eh prejudicial a eles, entao resumindo; mas uma marmelda….mas se der certo deveremos ajudar …ajudem a espalhar pois muitas pessoas nao sabem desse projetp

  8. oxi…eles num fazem um porrada de cousa inconstitucional..
    a mas nova agora, foi que o humoristas não podem fazer apresentações,com imagem de qualquer que seja o político,isso também é inconstitucional, e nós que somos a maioria aceitamos “e olha que é da gente que emana o poder deles,eles são nossos subordinas,e não nós deles”
    no meu ponto de vista essa seria a léi aurea da nação brasileira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *