internet-explorer-9

Ubuntu 11.10 trará IE9 por padrão

O lançamento do IE9 pela Microsoft surpreendeu a todos pela inovação, segurança e boa renderização dos sites. Por isso, Mark Shuttleworth anunciou hoje que o IE9 será o navegador padrão do Ubuntu a partir do 11.10.

Foi uma bela surpresa o ganho obtido com a nova versão do Internet Explorer. Nós da Canonical designamos uma equipe para trabalhar em conjunto com os desenvolvedores da Microsoft para escrever uma versão para o próximo Ubuntu. O Internet Explorer será adaptado e ajustado ao Ubuntu para que gerencie toda a navegação web, assim como a navegação em arquivos locais, como faz muito bem no Windows. (Mark Shuttleworth)

Após essa declaração a equipe de desenvolvedores da Mozilla se pronunciou descontente com a posição tomada pela Canonical e resolveu adiantar o projeto do Firefox 5, que agora está previsto para setembro, um mês antes do lançamento do Ubuntu 11.10.

Veja mais informações nesse site.

44 opiniões sobre “Ubuntu 11.10 trará IE9 por padrão”

  1. Tudo bem que é 1º de Abril mas não ofende, foi muito forte… Tenta: “Acordo com a Microsoft permite o uso e incentivo do Wine no Ubuntu. Dessa forma a gigante de Gates poderá comercializar suas solução em 2 plataformas.”

    huahuahua…

  2. O mundo Linux tá virando de cabeça pra baixo com essa história de 1º de Abril.
    Ontem a noite, já foi o DistroWatch.com anunciando o lançamento do Slackware 1, agora essa???

    Tá uma brincadeira legal! =D

  3. Nada contra, pra mim que trabalho com desenvolvimento web é ótima notícia. Não vou precisar criar uma VM XP só para testar nos navegadores IE. Más, é bizarro!!! #windowsLess

  4. Esse 1° de abril ficou com cara de sexta-feira 13 pois assim que li o título deu um friozinho na barriga :) mas logo saquei.
    Boa! Cumpriu o propósito.

  5. uahuahauhau até pensei q os loco da mico sofeits tavao ficando loucos, pra liberar poo codigo do ie (ps mesmo se isso fosse uma verdade nunca q iria trocar o firefox pelo ie uajhauhauua) bom 1 de abril q alivio 😉

  6. Auuuuuu!!!!Eu cai nessa pegadinha xinguei a cononical de tudo qualquer nome.Depois que eu fui sacar que é 1° de abril.

    Boa!!! muito boa a pegadinha!!!!

  7. Aham, agora conta a do português
    O IE não está disponível nem pro Mac, então de repente ia chegar pro Linux e ia virar o padrão ainda. Forço

  8. Tá de brincadeira,fiquei sabendo que seria o chromium que ficaria como navegador padrão do ubuntu 11.10,tira essa idéia da sua cabeça garotinho.

  9. kkkk se isso acontecer infelizmente vou ter que deixar o ubuntu de mão pq se isso acontecece daí pra frente so ia piorar, boa pegadinha quase morri aqui velho.

  10. Noss não acredito que cai nessa de novo e em pleno outrubro, Dias das bruxas proximo levei um susto que nehuma sexta feira 13 jamais me deu, hahahaha, ainda bem que é só brincadeira… è só bricadeira né? =(

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *