gondim

André Gondim

É difícil escrever esse post, mas é preciso deixar uma homenagem ao André Gondim. Fiquei sabendo pelo twitter, depois confirmei pelo facebook dele. Ele faleceu hoje, devido a complicações em sua saúde. Não sei muitas informações ainda.

O André Gondim foi um dos que mais contribuiu ao Ubuntu-BR, vinha liderando o conselho e o time de tradutores há um bom tempo. Eu sempre brincava com ele dizendo que ele era um “devorador” de strings não traduzidas. Até para ir ao Latinoware eu conversei com ele dizendo que na palestra ia ter um “overview” sobre o Ubuntu-BR, daí ele me disse: “Como tradutor, eu queria pedir para você mudar isso para uma ‘visão geral’ do Ubuntu-BR”. :)

Não vou conseguir escrever mais, mas estamos muito sentidos aqui no UDS.

Mais sobre ele:

Launchpad: https://launchpad.net/~andregondim
Site: http://andregondim.eti.br
Facebook: https://www.facebook.com/andregondim
Twitter: https://twitter.com/#!/andregondim

3 opiniões sobre “André Gondim”

  1. Lamento profundamente… Seu nome sempre foi uma referência quando se falava em Ubuntu… Certamente Deus está lhe acolhendo… Vá em paz.

    Jorge

  2. Muitas das coisas que acontecem não são por acaso, nesse feriado do dia 02/11/2011 reformulei totalmente o meu blog, e pensei em várias idéias, e percebi que nós do mundo do Software Livre nos conhecemos de longe e que há muitos famosos nesse meio, e estou falando dos brasileiros.
    Coloquei André Gondim na Calçada da Fama no meu blog.
    Vou ficar com saudades de procurar novidades sobre o Ubuntu, eu procurava primeiro no saber se o André sabia de alguma coisa nova.

  3. Estou convencido de que vivemos
    novamente e que os vivos emergem
    dos que morreram e que as almas
    dos que morreram estão vivas.

    Sócrates (469-399 a.C)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *