hibernação

Como ativar a hibernação no Ubuntu 12.04 Beta

Não sei se vocês já estão usando a versão beta do Ubuntu 12.04 LTS (NÃO usem em produção uma versão beta). Não sei se sentiram falta da opção de hibernar, como eu senti…

Não sei ao certo o motivo de vir sem a opção. Vi algo sobre ter sido uma opção do pessoal do design, mas não fui confirmar a informação (e achei isso meio nada a ver… Por que o design ia mexer nisso?)…

Bom, mas vamos ao que interessa. Reativar a opção de hibernar é bem simples (achei no askubuntu):

Crie (ou edite) o arquivo /etc/polkit-1/localauthority/50-local.d/com.ubuntu.desktop.pkla. No terminal:

sudo gedit /etc/polkit-1/localauthority/50-local.d/com.ubuntu.desktop.pkla

Cole as seguintes linhas:

[Re-enable hibernate by default]
Identity=unix-user:*
Action=org.freedesktop.upower.hibernate
ResultActive=yes

Quando reiniciar a máquina a opção estará de volta…

4 opiniões sobre “Como ativar a hibernação no Ubuntu 12.04 Beta”

  1. O motivo para o hibernar ter sido desativado se encontra no bug #812394 no Launchpad. Basicamente, é porque em alguns sistemas ele não funciona, causando perda de dados dos usuários. O que eu não entendo é que o suspender às vezes faz a mesma coisa, e continua disponível por padrão.

  2. @Marcos Vinícius de Magalhães Chagas, na verdade, a opção hibernar é diferente de suspender. Suspender é relacionado a suspender a atividade do computador por um breve período. Já hibernar, o sistema faz uma “imagem” de sua sessão para que você possa sair do computador e posteriormente, restaurá-la.

    Pelo que li nos documentos da Canonical Design, esta função só estará disponível oficialmente nos computadores certificados pela Canonical.

  3. Carlos, acredito que o Marcos quis dizer que da mesma forma que o hibernar, o suspender também tá bugado. Pelo menos aqui ele sem motivo algum não volta, tenho que reiniciar o computador e talz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *